Nosso Camarote traz ambientes virtuais, coleção de NFTs, musa-avatar e experiências em realidade aumentada
O ano de 2022 marcou não só a volta dos desfiles de Carnaval na Sapucaí pós-pandemia, mas também o começo do Carnaval no metaverso. O Nosso Camarote, maior camarote do sambódromo, em parceria com a Femtech Iara Land, terá seu próprio espaço no Sandbox e no Decentraland, tornando-se o primeiro do carnaval brasileiro a ter presença no ecossistema Web 3.0.
No Decentraland, o usuário poderá percorrer os corredores do Camarote sem sair de casa, além de ver a exposição da coleção de NFTs “Mulheres do Samba”, desenvolvida pelas empresas Moeda Seeds e All.be.Tuned. A coleção homenageará inicialmente Leci Brandão, Clementina de Jesus, Leny Andrade e Áurea Martins com artes digitais à venda durante o Desfile das Campeãs neste sábado (30). A compra poderá ser feita em cripto, mas também haverá opções de pagamento em cartão de crédito.
Além disso, o Nosso é também o primeiro camarote a ter uma avatar como musa. A Princess AI (Aiana), avatar desenvolvida pelo designer digital Cairê Moreira em parceria com a BRIFW, teve até um look inspirado no estilo punk digital com o abadá oficial do camarote.
Mas Princess não foi a única a experimentar looks digitais: os convidados de “carne e osso” também puderam usar roupas e acessórios criados através de filtros de realidade aumentada criados pelos artistas Mary the Hawk, Sonni, Priscila Nassar e Gamashoo.
“O Carnaval se relaciona muito com história e com tradição, mas também pode apontar para o futuro: essas novas tecnologias de metaverso, NFTs e realidade aumentada nos trazem outras oportunidades de experimentar a arte, a moda e o carnaval. As possibilidades são infinitas e temos que estar atentos a essas novas tendências”, afirma Carol Sampaio, sócia do Nosso Camarote.
Comments